Bases Bibliográficas

Coordenação: Biblioteca de História das Ciências e da Saúde
E-mail: biblioteca@fiocruz.br

Acervo da Biblioteca de História das Ciências e da Saúde (Base COC)

Base bibliográfica do acervo da Biblioteca de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz. O acervo possui documentos primários e secundários nos seguintes campos de conhecimento: História da Medicina, História da Saúde Pública, Filosofia, História e Sociologia das Ciências e História das Doenças. Além de coleções bibliográficas de personalidades e instituições do campo da saúde, como Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Carlos Chagas Filho, Lourival Ribeiro, Fundação Rockefeller, entre outros. Saiba mais


Base Bibliográfica em História da Saúde na América Latina e Caribe (Base Hisa)

Base bibliográfica direcionada para compilação e divulgação das informações referentes aos estudos produzidos e publicados, a partir de 1960, que tenham a Saúde Pública como tema central. Destacam-se os eventos e processos históricos como objetos de diversas disciplinas das Ciências Humanas, tendo a América Latina e Caribe como dimensão geográfica. Desenvolvida pela Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), conta com o apoio da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e orientação técnica do Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme).


Repositório Institucional da Casa de Oswaldo Cruz (Repositório Arca)

Disponibiliza obras intelectuais, como artigos científicos, livros, capítulos de livros, teses e dissertações, publicadas pelos colaboradores e estudantes da Casa de Oswaldo Cruz.