Bases de dados internacionais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam pulvinar porttitor aliquet. Praesent non ligula tincidunt, ultricies dui non, tempus justo. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Etiam interdum tincidunt cursus.


HistMed – History of Medicine em PubMed

Base desenvolvida pela ‘National Library of Medicine’, inclui citações e artigos de periódicos sobre a História da saúde e das Ciências Biomédicas, a partir de 1966.


Welcome Library

A ‘Welcome Library’ provê acesso a uma coleção relevante de recursos de informação para a pesquisa na área da História da Medicina, onde se destacam os catálogos da Biblioteca, disponíveis para consulta online.


LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

Base de dados cooperativa da rede BVS composta pela literatura relativa às ciências da saúde, publicada nos países Latino-americanos e do Caribe, a partir de 1982. Compreende mais de 400.000 mil registros e contém artigos de cerca de 1.300 revistas das mais conceituadas da área da saúde, sendo aproximadamente 730 delas indexadas. Além disso, contém outros documentos tais como: teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos o conferências, informes científico e técnicos além de publicações governamentais.


MEDLINE – Literatura Internacional em Ciências da Saúde

Base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM – National Library of Medicine, EUA, com atualização mensal. É composta de referências bibliográficas e resumos de mais de 5.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contêm referências de artigos publicados desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontología, veterinária e ciências afins.


PAHO – Acervo da Biblioteca da Organização Pan-Americana da Saúde

A PAHO é uma base de dados que contém referências bibliográficas e resumos do acervo da Biblioteca da sede da Organização Panamericana da Saúde (OPS). Composta pela documentação sobre temas em Saúde indexada pela Biblioteca da OPS em Washington. A base da OPS é uma fonte de referência sobre o trabalho da Organização e inclue temas da saúde da América Latina e Caribe.