Bases de dados internacionais

 

HistMed – History of Medicine em PubMed

Base desenvolvida pela ‘National Library of Medicine’, inclui citações e artigos de periódicos sobre a História da saúde e das Ciências Biomédicas, a partir de 1966.


Welcome Library

A ‘Welcome Library’ provê acesso a uma coleção relevante de recursos de informação para a pesquisa na área da História da Medicina, onde se destacam os catálogos da Biblioteca, disponíveis para consulta online.


LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

Base de dados cooperativa da rede BVS composta pela literatura relativa às ciências da saúde, publicada nos países Latino-americanos e do Caribe, a partir de 1982. Compreende mais de 400.000 mil registros e contém artigos de cerca de 1.300 revistas das mais conceituadas da área da saúde, sendo aproximadamente 730 delas indexadas. Além disso, contém outros documentos tais como: teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos o conferências, informes científico e técnicos além de publicações governamentais.


MEDLINE – Literatura Internacional em Ciências da Saúde

Base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM – National Library of Medicine, EUA, com atualização mensal. É composta de referências bibliográficas e resumos de mais de 5.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contêm referências de artigos publicados desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontología, veterinária e ciências afins.


PAHO – Acervo da Biblioteca da Organização Pan-Americana da Saúde

A PAHO é uma base de dados que contém referências bibliográficas e resumos do acervo da Biblioteca da sede da Organização Panamericana da Saúde (OPS). Composta pela documentação sobre temas em Saúde indexada pela Biblioteca da OPS em Washington. A base da OPS é uma fonte de referência sobre o trabalho da Organização e inclue temas da saúde da América Latina e Caribe.