Bibliotecas Virtuais Biográficas

As bibliotecas virtuais bibliográficas foram desenvolvidas por diferentes unidades técnico-científicas da Fiocruz e buscam apresentar a trajetória pessoal e profissional de diferentes personagens do campo da saúde, assim como a produção científica, imagens e fontes primárias.

BVS ADOLPHO LUTZ

Desdobramento do projeto “Adolpho Lutz e a história da medicina tropical no Brasil”, da Casa de Oswaldo Cruz, essa BVS possui informações sobre a trajetória do cientista, sua obra científica, e ainda imagem e som, entre outros segmentos.

BVS CARLOS CHAGAS

Desenvolvida pela Casa de Oswaldo Cruz, a BVS Carlos Chargas contém fontes de informação sobre a trajetória, produção intelectual, doença de chagas, com banco de imagens e inventário do fundo arquivístico.

BIBLIOTECA VIRTUAL OSWALDO CRUZ

A BVOC apresenta um panorama sobre o cientista, dando ênfase à trajetória profissional. É baseada em variada documentação histórica, proveniente do arquivo pessoal, da coleção bibliográfica e de peças museológicas sob a guarda da Casa de Oswaldo Cruz.

Biblioteca Virtual Sérgio Arouca

A BV Sérgio Arouca é fruto de uma parceria entre o Centro de Informação Científica e Tecnológica (Cict) e a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Presidência da Fiocruz. Apresenta a trajetória pessoal, política e profissional de Sérgio Arouca, materiais de impressa, depoimentos e base de dados de documentos que contemplam a vida de Arouca.